Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Diretório Regional do PSDB indica BETO RICHA como Pré-Candidato ao Governo do Paraná

O Diretório Regional do PSDB indicou nesta segunda-feira (22), em reunião em Curitiba, o prefeito Beto Richa como pré-candidato do partido ao Governo do Paraná em 2010. Richa recebeu 41 dos 42 votos da reunião. Estavam aptos a votar 49 integrantes do diretório. Mais de 600 pessoas participaram do encontro: prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todas as regiões do Estado.

“Fico sensibilizado com esse gesto e agradeço a confiança dos companheiros”, afirmou Richa. Lideranças de outros partidos, como os deputados estaduais Nelson Justus (DEM), presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Durval Amaral (DEM) e o prefeito de Castro, Moacir Fadel (PMDB), presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), também participaram da reunião.

“Quero agradecer à direção do PSDB do Paraná pela condução do processo de escolha do candidato do partido, que foi transparente e democrático”, disse Beto. A formalização da candidatura ocorrerá em junho, na Convenção do PSDB. “Candidatura oficial só depois de junho, quando acontece a Convenção. Mas o PSDB entende que é o momento de tirar um indicativo”, destacou o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB Paraná.


Indicação e legitimidade

“O partido vem sendo cobrado há muito tempo e resolveu tirar seu indicativo. Já tivemos uma reunião da Executiva (em janeiro passado) e, agora, num colegiado mais amplo, o partido indica seu pré-candidato”, afirmou Richa, lembrando que o PSDB decidiu em 2009 ter candidatura ao Governo do Estado. “O PSDB, a sua base, a militância e as principais lideranças não abrem mão de uma candidatura própria. Essa candidatura pertence ao PSDB”, explicou Richa.

Para Richa, o PSDB se encontra em condições favoráveis de disputar as eleições deste ano. “O partido está fortalecido, organizado e estruturado em todo o Estado do Paraná”, disse Beto, completando que há espaço para uma candidatura nova, que represente a renovação política. “Tenho vontade de ser governador e poder fazer pelo meu Estado aquilo que estamos conseguindo fazer na capital de todos os paranaenses. Me sinto maduro, experiente e preparado para um desafio deste tamanho.”

Richa defendeu a manutenção da aliança dos partidos que caminharam juntos nas eleições em 2008. “Com a indicação, o prefeito tem legitimidade para conversar com lideranças dos partidos aliados”, afirmou o deputado federal Gustavo Fruet.

Nenhum comentário: