Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

Chuva no PR deixa três mortos, três desaparecidos e quase 800 desabrigados

A forte chuva que caiu sobre o Paraná nesta sexta-feira (29) e na madrugada deste sábado atingiu 13 municípios e deixou 12 pessoas feridas, além das três mortas e das três desaparecidas no município de Sengés (PR), no leste do Estado, próximo à divisa com o interior do Estado de São Paulo.

A Defesa Civil do Estado divulgou um balanço que aponta que há 656 desalojados (em casas de amigos e parentes) e 778 desabrigados (dependem de abrigos públicos). Ainda pode haver mais vítimas.

O balanço contabiliza ainda 3387 pessoas afetadas, 719 casas danificadas e 73 casas destruídas em todo o Paraná.

A chuva fez surgir duas crateras de cerca de dez metros de profundidade na rodovia PR-239 (prolongamento da PR-151) e deixaram isolado o município de Sengés (PR).

Major Osni José Bortolini, chefe de divisão da Defesa Civil do Estado, afirmou que os três corpos dos mortos já foram resgatados. Sobre os desaparecidos, o major disse que, provavelmente, há duas pessoas no rio e uma soterrada. 'A situação está muito feia lá, eles continuam isolados, sem água, sem luz e sem telefone. Mas o tempo começou a melhorar e a chuva parou', afirmou Bortolini.

Telefones fixos e móveis da cidade não funcionam. A Defesa Civil do Estado do Paraná enviou duas equipes por terra e um helicóptero para o local. Os integrantes do órgão vão montar uma estação de rádio amador para se comunicar. Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: