Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Camarões leva susto, mas empata com a Tunísia e vai pegar o Egito nas quartas

Eto'o exibe mensagem religiosa na faixa de capitão após marcar: 'Deus é grande'

Com 2 a 2 no placar, time de Eto’o se classifica na Copa Africana de Nações. Zâmbia bate Gabão e fica em primeiro no Grupo D

As quartas de final da Copa Africana de Nações terá um clássico: Camarões contra o atual bicampeão Egito. Após ficar duas vezes atrás no placar nesta quinta-feira, com direito a gol contra, a seleção de Eto’o empatou em 2 a 2 com a Tunísia, em Lubango, e garantiu o segundo lugar do Grupo D. A primeira colocação é de Zâmbia, que venceu Gabão por 2 a 1 e vai enfrentar a Nigéria.

Zâmbia, Camarões e Egito terminaram a fase empatadas com quatro pontos. A Tunísia ficou com três. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, o que deixaria as três primeiras ainda iguais, pois cada uma ganhou um jogo: Camarões 0 x 1 Gabão, Camarões 3 x 2 Zâmbia e Gabão 1 x 2 Zâmbia. O segundo critério é o saldo de gols nas partidas entre os empatados. Tudo igual de novo: 0. O terceiro é o número de gols marcados nestes confrontos. Assim, Zâmbia fica na liderança com quatro, seguido pelos camaroneses, com três, e Gabão, com um.

Um dos representantes da África na Copa do Mundo deste ano, Camarões não teve facilidade para se classificar. A Tunísia saiu na frente em Lubango com gol de Chermiti, logo no primeiro minuto de jogo.

O empate camaronês só saiu no segundo tempo. Aos dois, Idrissou deu um belo toque de calcanhar para na ponta direita para Webo, que cruzou para a área e Eto’o pegou de primeira: 1 a 1.

A Tunísia ficou na frente novamente aos 18, com ajuda de Camarões. Ben Saada tentou um lançamento para a área, o zagueiro Chedjou tentou cortar e acabou marcando contra, de cabeça. Mas a reação dos Leões Indomáveis foi rápida. Um minuto depois, N’Guemo chutou e marcou o gol do empate e da classificação.

Em Benguela, a Zâmbia venceu Gabão com gols de Kalaba, aos 28 do primeiro tempo, e Chamanga, aos 17 do segundo. Do Marcolino fez para o Gabão. Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: