Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Ruas de Maringá terão sentido invertido a partir do domingo

Mudanças em três ruas da Zona 7 dão continuidade a implantação do Sistema Binário

A partir do próximo domingo (20), três ruas da Zona 7 sofrerão alterações de sentido. As mudanças nas ruas Ardinal Ribas, 10 de Maio e Clementina Basseto darão continuidade a implantação do Sistema Binário. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Walter Guerlles, essas alterações estavam previstas para serem realizadas junto com as das outras ruas da Zona 7, durante a primeira e segunda etapas de implantação do Sistema Binário (realizado em novembro deste ano).

Ainda segundo Guerlles, para trazer fluidez nestas ruas e adequá-las para continuidade das avenidas binárias, foram necessárias algumas readequações no canteiro da Avenida Morangueira e a implantação de um semáforo no cruzamento da Rua 10 de Maio.“Essas ruas darão sustentação ao sistema Binário”, explicou.

Via Expressa
Na última segunda-feira (dia 14), foi realizada a liberação da Via Expressa (entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti) . O trecho, de 1,8 mil metros, busca aliviar o tráfego das avenidas Colombo, Mauá, Bento Munhoz e Brasil.

O secretário de Transportes crê que a Via Expressa está cumprindo seu objetivo. No entanto, ele afirma que ainda serão estudadas outras melhorias. “Estamos com dificuldades em adotar algumas mudanças na Pedro Taques. Precisamos encontrar uma fórmula de aliviar o gargalo que é formado no local”, destaca Guerlles.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, a Rua 10 de Maio passará a ter sentido Avenida Morangueira – UEM, enquanto a Rua Clementina Basseto fará o sentido inverso. Já a Rua Ardinal Ribas terá o sentido Rua 10 de Maio – Avenida Colombo.

Guerlles lembra que os motoristas devem estar atentos às placas de sinalização. “Além de reforçar a sinalização horizontal e vertical, agentes de trânsito estarão nos locais orientando os motoristas, que devem trafegar com cautela”.

A próxima etapa de implantação do Sistema Binário está marcada para janeiro do ano que vem. Nesta fase, as duas vias das avenidas Paraná e Herval seguirão na direção Colombo/Catedral, enquanto as vias das avenidas Duque de Caxias e São Paulo terão todo o tráfego direcionado no sentido Catedral/Colombo.

De acordo com Guerlles, se as chuvas não atrapalharem as mudanças nas avenidas Herval e Duque de Caxias devem ocorrer no dia 15 de janeiro. Já as alterações nas avenidas Paraná e São Paulo estão marcadas para 1º de fevereiro. Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: