Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ricardo Barros pede licença de 120 dias na Câmara

O deputado Ricardo Barros (PP) licenciou-se da Câmara Federal por 120 dias para dedicar-se à pré-campanha para o Senado. No lugar dele, assume o suplente Íris Simões (PR). O parlamentar disse que irá usar o tempo para percorrer os 399 municípios do Paraná.

“Vou a aproveitar a mudança na legislação que agora permite a realização de pré-campanha para fortalecer meu eleitorado”, justificou. Por enquanto, a disputa para o Senado conta com pelo menos outros cinco pré-candidatos – o governador Roberto Requião (PMDB), a presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann e os deputados federais Abelardo Lupion (DEM), Alfredo Kaefer (PSDB) e Gustavo Fruet (PSDB).

Presidente estadual do PP, Barros permanece indeciso sobre as alianças do partido na disputa pelo governo do estado. “No plano nacional o PP integra a base do governo federal, mas em Curitiba temos uma aliança positiva com o prefeito Beto Richa (PSDB).”

O cenário ideal, segundo o parlamentar, seria um acordo entre Richa e o senador Osmar Dias (PDT) para que apenas um deles seja candidato. Depois da pré-campanha, o retorno de Barros para a Câmara está marcado para o dia 21 de abril de 2010. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de André Gonçalves

Nenhum comentário: