Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Parabenizações e felicitações ao Pastor Macedo no dia de seu jubilamento (aposentadoria)


Governador
Roberto Requião “Meu amigo Pastor Macedo
Receba os cumprimentos pelos seus 28 anos de pastorado à frente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Maringá. Tenho certeza que os paranaenses de todos os cantos, principalmente aqueles que vivem em Maringá, reconhecem a sua seriedade e o seu trabalho incansável pelo bem do próximo. Ao longo dessa sua jornada, da qual acompanho e participo há muitos anos, você tem sido um exemplo de dedicação e coragem no enfrentamento das lutas cotidianas, imprescindíveis para tornar o Paraná um lugar mais justo, mais fraterno e melhor para todos. Envio a você o meu abraço fraterno, o abraço de um velho amigo que muito lhe admira”.




Ex-Dep. Estadual
Secretário Chefe do Gabinete do Governador do Estado do Paraná

Pb. Vanderelei Iensen “Quero nesta oportunidade, juntamente com toda a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Maringá, parabenizar o meu grande amigo e Pastor, João Barbosa de Macedo, pelos seus 28 anos de pastorado. Fato este que vem reafirmar o grande valor e qualidades deste servo de Deus, que através de todos os seus anos de ministério tem conquistado o respeito e admiração dos nossos irmãos em Cristo, das autoridades e de toda sociedade paranaense. Fraternalmente em Cristo.

Palavra de: Silvio Barros II – Prefeito Municipal de Maringá
“De acordo com o princípio cristão, a abundância de vida da qual Jesus falava em João capítulo 10 e verso 10, não é medida pela quantidade de tempo que se vive, mas, sim pela intensidade com que se vive. Ele mesmo viveu pouco anos porém com tamanha intensidade que marcou toda a humanidade.


Diz o sábio: “Já que nos é permitido viver por pouco tempo, que façamos algo que fique a testemunhar o fato de termos vivido”.


Temos em Maringá, na pessoa do Pr Macedo, um privilégio muito especial. Um homem que dá testemunho vivo da intensidade da vida cristã e por muito. Um presente que recebemos e um exemplo que as lideranças religiosas possam, seguir.
Que Deus continue a abençoá-lo, através do frutos que seu trabalho e sua obra tem produzido em nossa cidade.”

Ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Maringá
Vereador John Alves Correa

O que o senhor tem a falar sobre o Pastor Macedo e seu pastorado em Maringá? São muitas as profissões, são muitos os segmentos na área da produção. Os homens lutam com fé e esperança, buscando o sustento para si e para sua família. Também existem os homens que fazem da vida uma profissão de fé. Felizmente, existem estes homens abençoados, enviados de Deus a nos mostrar o caminho. O Pastor João Barbosa Macedo, que os maringaenses tem alegria e a satisfação do convívio desde a década de 1970, é um destes homens. Com sua contribuição e a de muitos outros, o pastorado de sua Igreja na Cidade Canção vem crescendo cada vez mais, para a glória de Deus.

Quais as contribuições para o reino de Deus e para a cidade de Maringá como evangelizador? Quero enfatizar que o Pastor João Barbosa de Macedo recebeu da Câmara Municipal de Maringá o título de cidadania benemérita, cujo projeto votei, foi aprovado por unanimidade. Também foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Paraná. Títulos desta magnitude não acontecem por mero acaso. São frutos de anos e anos de trabalho, como a construção da sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e a reconstrução de dezenas de outras. Mas, é no campo espiritual que destaco as maiores realizações do Pastor João Barbosa Macedo: instruindo, orando e aconselhando.

O que o senhor tem a falar sobre o Pastor Macedo? Que Deus continue iluminando este homem, que continue a abençoá-lo, que o Pastor Macedo tenha forças para prosseguir nesta sua caminhada de amor pelo próximo.

Palavra de: Pr Nilton Tuller – Ex-Presidente da Ordem dos Pastores de Maringá
“Falar sobre o Pastor João Barbosa de Macedo, não é tarefa difícil. Sua vida de dedicação e fidelidade ao Senhor tem muito subsídio para se comentar.
Pastor Macedo, como carinhosamente é conhecido, é um servo de Deus de vida exemplar, respeitado pela sua firmeza e austeridade. Homem que sempre amou e viveu a Palavra de Deus.
Quando fundamos o Conselho de Pastores de Maringá, hoje Ordem dos Pastores, Pr. Macedo foi um dos primeiros integrantes. Muito cedo tornou-se uma espécie de “Patrono” da OPEM. Sábio e conciliador e amado por todos.”
Particularmente eu e minha família temos muito respeito e consideração pelo Pr Macedo. Em momentos difíceis de minha vida e ministério, como foi gratificante a visita e a palavra amiga do colega ancião.
O Pr. Macedo, cidadão Benemérico de Maringá e do Paraná, é sem dúvida um referencial e patrimônio de nossa terra.
Parafraseando o salmilsta no Salmo 92:14”Na velhice o Pr. Macedo continua a dar frutos. Será cheio de seiva e de verdor”
Termino dizendo que gostaria de ter conhecido “mais cedo” o Pr Macedo.
Deus o abençoe amigo Macedo.”


Ex-Líder da Assembléia de Deus de Londrina
Pastor Ivo Luiz de Souza
e esposa. “ Combatendo o Bom Combate. Pastor João Barbosa de Macedo, homem de Deus que durante 28 anos da sua vida os dedicou no exercício do ministério estando à frente do trabalho na igreja Assembléia de Deus em Maringá / Pr. como ministro do evangelho anunciando as boas novas de cristo. Servo que não mediu esforços e nem se intimidou diante da adversidade, mas sempre contribuiu de forma enriquecedora para o crescimento e engrandecimento da obra de Deus. Ao passar a liderança da igreja para o seu sucessor, deixa-nos como exemplo uma vida de dedicação, entrega, renúncia, fidelidade e compromisso com Deus e a sua obra. Queremos neste momento, expressar ao Pastor Macedo e a sua digníssima esposa irmã Agripina e seus familiares, a nossa gratidão, nosso respeito, nossa consideração, nosso carinho, nossa homenagem e nosso apreço. Ao pastor que o sucede, apresentamos nossos votos de uma vida ministerial plena da graça de deus e coroada de êxito pelo agir do Espírito Santo. No amor de Cristo”

Dep.Federal
André Zacharow
“O Pr. Macedo é meu amigo a mais de 40 anos. O conheci na Escola de Oficiais da Reserva do Exército em Curitiba, como aluno. Admiro o seu trabalho, um homem chamado por Deus, uma liderança forte e um dos expoentes da Assembléia de Deus no Brasil. Parabenizo-o pelos seus 28 anos de pastorado, através de seu ministério o Evangelho de Jesus se tornou mais conhecido”

Nenhum comentário: