Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Entrevista concedida pelo Pastor Macedo a mim por ocasião do seu jubilamento em abril de 2005

Fala Pastor Macedo

P.1. Como foi o desafio de aceitar presidir o campo de Maringá?
Foi um verdadeiro desafio. O campo de Maringá encontrava-se em péssima condição financeira, com pouca estrutura e templos. Não tinha casa pastoral com condições de conforto e dignidade;

P.2. Quais foram as dificuldades encontradas?
Não havia nenhum dinheiro em caixa e muitas dÍvidas registradas em atas e documentos. Encontramos um presbitério e corpo de cooperadores com dificultuosa coordenação e as equipes descoordenadas dadas a precária condição estrutural e financeira.

P.3. Quais foram as Principais conquistas?
A igreja ter se mantido fiel a Palavra de Deus o aumento do patrimônio da igreja que foi acrescido de 64 propriedades e o crescimento do número de membros cumprindo o que diz a Palavra de Deus no Salmo 133 “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barda de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermon, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre."

P.4. As maiores alegrias durante estes 28 anos de ministério em Maringá?
A maior alegria desses 28 anos de ministério pastoral nesta querida igreja é ver o progresso do campo de Maringá. Relembro em que condições assumimos a igreja em Maringá e hoje podemos constatar a excelente condição em que o mesmo se encontra.

P.5. Pr. Macedo deixe um mensagem pastoral a todos os irmãos e irmãs de Maringá? Me sinto muito confortado em ver o ministério com compromisso e com fidelidade com Deus sem ter tido auxílio financeiro de parte alguma do Estado. Agradeço ao permanente apoio do campo a quem eu serei eternamente grato e ao meu Deus. Não deixarei de usar a mesma franqueza e gratidão que rendo ao comercio em geral em Maringá de onde usufrui total apoio estendo ainda esta gratidão a todas as autoridades aonde desfruto graças a Deus de simpatia e apreciação.

Nenhum comentário: