Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Deputados aprovam projeto que amplia a Região Metropolitana de Maringá

Inclusão de oito municípios depende de sanção do governo estadual

Na quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em terceira discussão, a inclusão de novos municípios para a Região Metropolitana de Maringá (RMM). O projeto de lei n° 310/07 amplia a área de 13 para 21 municípios.

O projeto passará ainda pela aprovação da redação final, antes de ser encaminhado para sanção ou veto do governador Roberto Requião (PMDB). Na opinião do membro executivo da Câmara Técnica da RMM, Gilberto Pavanelli, a inclusão dessas cidades contribui para o desenvolvimento regional.

“Acho importante essa medida. Com a ampliação de municípios poderemos discutir os interesses da região de maneira mais ampla”, destacou Pavanelli, que também é assessor executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Inicialmente, o projeto de lei de autoria da deputada estadual Cida Borghetti (PP) incluía o município de Jandaia do Sul na Região Metropolitana de Maringá. A proposição recebeu várias emendas e mais sete cidades foram adicionadas: Lobato, Santa Fé, Flórida, Bom Sucesso, Cambira, Presidente Castelo Branco e Munhoz de Mello.

Região Metropolitana de Maringá
Atual composição
Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Paiçandu,Ângulo, Iguaraçu, Mandaguaçu, Floresta, Dr. Camargo, Itambé, Astorga e Ivatuba

Municípios que podem ser incluídos
Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Cambira, Presidente Castelo Branco, Flórida, Santa Fé, Lobato e Munhoz de Melo
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: