Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Beto Richa abre congresso e destaca atuação dos vereadores em prol dos municípios

O prefeito Beto Richa abriu nesta quinta-feira (17) o Congresso Estadual das Câmaras Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Paraná, no auditório da Facinter, em Curitiba. No encontro com mais de 300 vereadores do Paraná, Richa defendeu a parceria entre as prefeituras e câmaras municipais para o bom andamento da administração pública das cidades. "A ação dos vereadores é fundamental na definição das prioridades e no atendimento da demanda da sociedade", afirmou Richa.

No encontro, que vai até esta sexta-feira (18), Richa destacou que a Prefeitura de Curitiba considera tão importante as demandas propostas pelos vereadores, que, para o orçamento de 2010, destinou R$ 450 mil para emendas de cada vereador. "Estes recursos atendem diretamente à população dos bairros onde trabalham os representantes do Legislativo", disse o prefeito.

Richa afirmou que a administração pública de Curitiba trabalha com austeridade e transparência na gestão dos recursos públicos. "Não fazemos o extraordinário. Fazemos o arroz com feijão para atender a todos os curitibanos, sempre ouvindo a população e fazendo o que cada cidadão pede", considerou.

Na abertura do evento, o presidente da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), Bento Batista da Silva, vereador em Juranda, disse que o prefeito Beto Richa sempre foi parceiro dos vereadores. "Ele sempre se dispôs a ouvir as demandas das Uvepar e os vereadores. Por isto é um exemplo de gestor público", disse Silva.

No Congresso de Vereadores, foi aprovada a criação da Escola Legislativa da Uvepar, que dará apoio aos vereadores do Estado. A intenção é que os legisladores municipais possam se capacitar sobre legislações, administração pública e políticas públicas. Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba

Nenhum comentário: