Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Um casal de missionários a serviço do Reino de Deus - Pr Kolenda e Miss. Ruth Doris Lemos

O Instituto Bíblico das Assembléias de Deus foi fundado pelo casal de missionários, João Kolenda e Ruth Dóris Lemos. O Pastor João Kolenda é natural do estado do Rio Grande do Sul e a Missionária Ruth Dóris, de Wisconsin, Estados Unidos. Eles se conheceram durante as férias de verão de 1948 quando o Pr. Kolenda cursava o seminário de teologia das Assembléias de Deus em Springfield – Estado de Missouri – Estado Unidos.

Após buscarem a vontade de Deus para as suas vidas se casaram no mês de outubro de 1950.

Em 1951 vieram para o Brasil como missionários e trabalharam com a igreja de São Cristóvão na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Entre as muitas atividades que exerciam na casa de Deus, eles atuaram em programas de rádio com o Missionário Lawrence Olson e na Casa Publicadora das Assembléias de Deus – CPAD auxiliando na produção de material da Escola Dominical.

Durante boa parte da década de 50 o casal buscou ao Senhor quanto ao tempo em que deveriam fundar o Instituto Bíblico. Depois de muita oração, o Senhor apontou o Vale do Paraíba, mas precisamente a cidade de Pindamonhangaba, SP para a concretização deste sonho que Deus havia plantado no coração desse casal, o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Brasil – IBAD. Desde a sua fundação o Pastor Kolenda e a Missionária Ruth Doris tem lecionado ininterruptamente ao longo desses 50 anos. Fonte: IBAD.

Nenhum comentário: