Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Segunda etapa de mudanças no trânsito entra em vigor

As ruas afetadas nessa etapa são a Antonio Marin, Dr. Miguel Vieira Ferreira, Dr. Alberto Byington Jr. e Francisco Silveira da Rocha

A segunda etapa de mudanças nos sentidos de ruas começou a vigorar neste domingo (29). Dando continuidade ao processo de implantação do novo sistema de tráfego em Maringá, a Secretaria de Transportes (Setran) alerta os condutores sobre as novas alterações, desta vez em ruas da Zona 7, Morangueira e UEM. As vias afetadas nessa etapa são a Antonio Marin, Dr. Miguel Vieira Ferreira, Dr. Alberto Byington Jr. e Francisco Silveira da Rocha.

A Rua Antonio Marin terá sentido único da Vila Esperança para a Avenida Colombo, e a Rua Miguel Vieira Ferreira terá sentido inverso. Os motoristas devem estar atentos às placas de sinalização, às orientações dos agentes que estarão nos locais e procurarem rotas alternativas nestes primeiros dias de adaptação.

A Rua Quintino Bocaiúva, Zona 7, retomou sentido original da via, em direção à Rua Mário Urbinatti/Colombo, desde 12h desta quarta-feira (25). O motivo foi a análise do comportamento dos motoristas após a mudança de sentido válida desde domingo (22). Eles não se adaptaram ao novo rumo.

Nesta segunda-feira (23), primeiro dia útil de funcionamento de novos sentidos nas vias, houve congestionamento e confusão por parte dos motoristas desavisados.

Outras ruas que já mudaram permanecem com as alterações. Ganharam sentido único em direção bairro/centro as ruas Paranaguá e Bragança e no sentido centro/bairro a Rua Prof. Lauro Weneck. As ruas Osvaldo Cruz e Bragança serão agora direcionadas no sentido único leste/oeste e pela Rua Tietê, os carros seguem apenas na direção contrária.

A 3ª etapa será concluída em 13 de dezembro nas ruas da Zona 2. No sentido centro/bairro ficará a Rua Vaz Caminha. No sentido bairro/centro os motoristas poderão seguir pelas Ruas Martin Afonso e pela São Marcelino Champagnat. No sentido leste/oeste, para quem segue do Parque Florestal para o Parque do Ingá, por exemplo, as alternativas são as Ruas Felipe Camarão, Santa Maria e Padre Germano José Mayer. No sentido contrário, as opções serão as Ruas Monte Pascoal, Antonio Salema, Dr. Arion Ribeiro do Campos e Fernandes Vieira.

Finalmente, a 4ª etapa será concluída com a implantação dos binários, em janeiro. As duas vias da Avenida Paraná e da Avenida Herval seguem na direção Colombo/Catedral e a Avenida Duque de Caxias a Avenida São Paulo terão todo o tráfego direcionado no sentido Catedral/Colombo. Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: