Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pastor Hisham Kamel expõe os avanços e desafios do trabalho missionário nos países do Oriente Médio e mundo islâmico

Momento em que o pastor Hisham Kamel fazia sua exposição

O Oriente Médio é uma região do mundo composta por 22 países e a maior parte desta população é mulçumana, região chamada pelos missiólogos como JANELA 10X40 e conhecida pelas crueldades que são praticadas contra as pessoas que tem a coragem de se manifestar e declarar que são cristãos e que reconhecem Jesus como o seu salvador.

Sempre em nossas igrejas temos lido os depoimentos e relatos de assassinatos, prisões e as inumeras perseguições e crueldades cometidas contra evangélicos, pastores, missionários e seus familiares e na maioria das vezes os agressores contam com o apoio ou no mínimo com a conivência das autoridades destes países (para saber mais visite o site da missão portas abertas - http://www.portasabertas.org.br/).

Independente destas dificuldades encontradas pela perseguição a igreja neste países o pastor Hisam Kamel alegrou a todos os presentes com o seu testemunho ao relatar os avanços que o trabalho missionário tem obtido junto a alguns destes países.

O reverendo Dr. Hisam S. Kamel é Diretor Internacional do árabe Communication Center; Coordenador Geral do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA) e é comprometido com missões entre os mulçumanos e apresentou os desafios que são grandes, mas também teceu alguns avanços do trabalho missionário no Egito, Líbano, Irã e Iraque.


EGITO - A Igreja Perseguida no Egito
21ª posição na Classificação de países por perseguição
1. O atual presidente do Egito foi escolhido por meio de eleições livres; 2. O natal é feriado nacional e pode ser comemorado pelos cristãos; 3. A constituição federal do Egito foi alterada e agora prevê a liberade religiosa; 4. 4. Milhares de pessoas tem se batizado anualmente e hoje os cristãos já são mais de 1 milhão no Egito.

LÍBANO


1. Após mais de 25 anos de guerra civil e invasão e domínio Sírio devido a guerra do Iraque os sírios deixaram o Líbano e hoje ele é um país soberano; 2.Durante a última guerra entre Israel e o Hezbola milhares de civis ficaram feridos e desabrigados e em sua fuga e desespero não foram acolhidos por nenhum mulçumano, porém os evangélicos os receberam e milhares foram abrigados, tratados e com este testemunho milhares se converteram.

IRÃ - A Igreja Perseguida no Irã
3ª posição na Classificação de países por perseguição
1. Nos últimos anos devido a perseguição dos revolucionários do Islã milhares tem se revoltado e se decepcionado com o Islã e cerca de 30.000 deixaram o Islã nos últimos anos; 2. O crescimento dos evangélicos no Irã esta em torno de 7 a 10% por ano.

IRAQUE - A Igreja Perseguida no Iraque
16ª posição na Classificação de países por perseguição
1. O atual presidente foi eleito democraticamente pelo povo; 2. A constituição federal do Iraque foi alterada e prevê a liberdade religiosa; 3. Na época de Sadam Hussein Bagdá tinha 1 igreja evangélica hoje são mais de 20 igrejas evangélicas na capital.

Nenhum comentário: