Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 28 de novembro de 2009

Alterações nas ruas da Zona 7 começam no domingo

Diversas ruas terão o sentido do trânsito alterado para se adequarem ao sistema binário, em implantação pela Secretaria de Transportes

Diversas ruas da Zona 7, de Maringá, sofrerão alteração do sentido a partir deste domingo (29). As ruas são Antonio Marin. Dr. Miguel Vieira Ferreira, Dr. Alberto Byington Jr. e Francisco Silveira da Rocha. As mudanças fazem parte do sistema binário criado pela Secretaria de Transportes (Setran) e têm por objetivo desafogar o trânsito na região da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A Antonio Marin terá sentido único, da Vila Esperança para a Avenida Colombo, e a Miguel Vieira Ferreira terá sentido inverso. “Sabemos que as mudanças trazem alguns descontentamentos, mas o saldo final será positivo, com fluidez no trânsito no sentido norte-sul”, declarou o secretário de Transportes, Walter Guerlles, ao explicar que as mudanças estão sendo feitas por partes.

“Temos um grande fluxo de veículos na região da UEM”, constatou Guerlles. O secretário recomenda aos motoristas atenção na sinalização. O mesmo cuidado deve ser observado pelos pedestres. Segundo ele, haverá sinalização horizontal e vertical indicando as alterações de sentido.

Também serão distribuídos panfletos explicando as mudanças e agentes estarão em toda parte orientando o trânsito. “Até que haja a adaptação dos usuários, ninguém será multado por andar na contramão, por exemplo”, garantiu o secretário.

As mudanças realizadas em sete ruas da Zona 7/Jardim Universitário fazem parte do processo de implantação do sistema binário, que transformará as avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná em mão única, com sentidos inversos norte-sul.

Sofreram alterações de sentido as ruas Professor Lauro E. Werneck, que passa a operar em sentido único centro/bairro; Paranaguá (bairro/centro); Osvaldo Cruz (sentido Lauro Werneck/ Quintino Bocaiúva); Tiete (sentido Bocaiúva/ Mandaguari), Bragança (sentido campus da UEM/ Bocaiúva); Jangada (sentido Bocaiúva/ Mário
Urbinatti; e Mandaguari (terá duas mãos entre Tiete e Lauro Werneck e mão única entre Tiete e Bocaiúva).

O maior polo gerador de tráfego em Maringá é a UEM, por isso as mudanças levaram em conta os melhores acessos para a universidade. “Pedimos paciência à população e cautela aos motoristas, que devem estar atentos às mudanças e buscar rotas alternativas”, orientou Guerlles. Fonte: O Diário Online, reportagem de Edson Pereira da Silva

Nenhum comentário: