Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cel. Anselmo não volta. Cel. Larson assume o comando da PM


O governador Requião participa nesta quarta (14), às 9 horas, da passagem da função de Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, no Quartel do Comando-Geral, no bairro Rebouças, em Curitiba.

Assume o posto em definitivo o coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens (foto), comandante da PM em exercício. Substitui o comandante-geral coronel Anselmo José de Oliveira.

O coronel Anselmo José de Oliveira está no comando da PM há um ano e meio. Antes disso, foi secretário-chefe da Casa Militar do governo doEstado. Bacharel em Direito, Anselmo acumula, juntamente com o cargo de comandante-geral, a função de presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). Anselmo passa por delicado tratamento de saúde.

Anselmo também possui especialização em Planejamento Público e Administração Policial, além de ser o responsável pela criação e implantação do Programa Bombeiro Comunitário no Estado. Já o coronel Rodrigo, bacharel em Direito, está respondendo pelo comando interinamente desde agosto deste ano.

Foi nomeado ao cargo de subcomandante da PM (chefe do Estado Maior) em março deste ano. Antes disso, foi assessor militar da Secretaria da Segurança Pública por um ano e três meses. Rodrigo também possui especialização em Gerenciamento de Crises, Polícia Judiciária e Estudos de Políticas e Estratégia. Fonte: Blog Fabio Campana

Nenhum comentário: