Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mostra das Profissões começa nesta terça na UEM, evento espera reunir 7 mil alunos

Começa nesta terça-feira (22) e vai até quarta-feira a 2ª Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento espera reunir 7 mil alunos do ensino médio, segundo estimativa da pró-reitora de Ensino, Ednéia Regina Rossi. Estudantes terão à disposição um raio-x dos cursos e profissões oferecidos pela universidade. O evento acontece ao lado do restaurante universitário, das 8 às 21 horas .

Embora o público-alvo seja alunos do ensino médio, a pró-reitora destaca que há muitas pessoas já formadas interessadas em retornar para os bancos universitários. Ela comenta que, além da participação massiva dos alunos do terceiro ano do ensino médio, são esperados alunos de 1º ano do ensino superior também. Segundo ela, a universidade desenvolve um programa junto aos alunos do primeiro ano, conhecido por Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Serão apresentados aos visitantes 40 cursos. Os alunos poderão interagir com os estudantes universitários, tirando dúvidas sobre a área de atividade e peculiaridades da profissão. Professores darão orientação aos alunos visitantes. As escolas interessadas em participar da visita à mostra devem telefonar para (44) 3218-7132, Núcleo Regional de Ensino; ou para UEM, número (44) 3041-5816. Fonte: O Diário, reportagem de Edson Pereira Filho

Nenhum comentário: