Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BETO RICHA PARTICIPA DE ENCONTROS EM GUARAPUAVA E APUCARANA


O prefeito de Curitiba busca nesta sexta-feira (2), em Guarapuava e Apucarana, aliados para o projeto do PSDB ao governo do Paraná. No sábado (3), os encontros serão na região do Vale do Ivaí

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, participa nesta sexta-feira (2), em Guarapuava, de uma série de reuniões políticas com lideranças da região Central do Paraná. A chegada ao Aeroporto Tancredo Thomas de Faria, em Guarapuava, está prevista para as 10 horas, quando Richa atenderá a imprensa. “O PSDB está em busca de novos aliados interessados em se juntar ao projeto de desenvolvimento para o Paraná que está sendo construído. Esse projeto representará todas as forças sociais e econômicas do Estado e estará ancorado em bases ambientalmente sustentáveis”, afirma Richa, que estará acompanhado pelo deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB Paraná, e deputado federal Gustavo Fruet.

Às 12h30, o prefeito de Curitiba participa de um almoço com diversas lideranças de Guarapuava e região e, às 15 horas, se descola para Entre Rios, onde acompanhará a inauguração do novo complexo da Cooperativa Paranaense Agroindustrial Agrária, a Agromalte. A ampliação transformará a maltaria na maior da América do Sul, com cerca de 500 cooperados e mais de 1 mil funcionários. “Guarapuava dá o exemplo para o Paraná. Esse investimento se traduzirá em mais desenvolvimento, emprego e renda não só para a cidade mas para toda a região central do Paraná”, considera Richa.

O investimento na ampliação da maltaria é de cerca de R$ 150 milhões. O malte é a matéria-prima para a fabricação de cerveja, uísque e chocolate. Hoje, de cada cinco cervejas produzidas no País, uma tem malte paranaense. A inauguração da ampliação do novo complexo da Agrária coincidirá com a abertura da Festa da Cevada, que será promovida até domingo (4).

APUCARANA

Após a inauguração, Richa vai a Apucarana, onde se reunirá, às 18 horas, com lideranças políticas na Câmara de Vereadores da cidade. Richa será recebido pelo vice-prefeito Waldemar Garcia, presidente do PSDB de Apucarana. Às 19 horas, o prefeito de Curitiba acompanhará a posse do novo bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Cidade Alta. O arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, também participa da cerimônia de posse.

VALE DO IVAÍ

No sábado (3), o prefeito de Curitiba tem programado outra série de encontros políticos na região do Vale do Ivaí. Acompanhado pelo deputado estadual Miltinho Puppio, Richa tem reuniões políticas em Cambira, às 9h30, na Câmara de Vereadores; Jandaia do Sul, 11 horas, na Rádio Jandaia; Mandaguari, às 13 horas, na Câmara de Vereadores; Marialva, às 15 horas, na Câmara de Vereadores; e Sarandi, às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: