Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 29 de agosto de 2009

Sindarspen se reúne com Michel Temer e pede a votação da PEC 308

O SINDARSPEN, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, se reuniu, juntamente com sindicatos de Agentes Penitenciários de outros estados, com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, para pedir agilidade na votação da PEC-308, que cria a Polícia Penal.

No inicio do encontro, a Proposta de Ementa Constitucional, PEC-308, foi apresentada por seu relator, deputado Arnaldo Faria de Sá, ao presidente da Câmara Federal. O relator explicou a importância da criação da Polícia Penal para a segurança pública, e defendeu que a proposta seja aprovada o quanto antes.

Nas conversações com os sindicalistas, Michel Temer se comprometeu em colocar a proposta na pauta de votação ainda este ano, provavelmente em outubro ou novembro, e orientou os sindicatos a continuar procurando as lideranças dos partidos, conversando sobre a importância da proposta, para conseguir mais adesões políticas até o dia da votação. Fonte: Sindarspen

Um comentário:

Silvio Bondezan disse...

A PEC cria a polícia penal ainda não foi debatida no Estado do Paraná. A proposta está sendo encaminhada unilateralmente como verdade absoluta e solução para os problemas da carreira do agente penitenciário. Aprovo a PEC 308, pois é a única proposta que profissionaliza o sistema penal em todas os níveis, mas tenho minhas ressalvas se transformar o Agente Penitenciário em "polícia", seja a melhor solução para a carreira. Creio que se fosse encaminhado uma PEC que transforme o agente em "técnico penitenciário", estaria mais enquadrado naquilo que a ONU estabelece como "regras mínimas" para o tratamento penal.