Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pessuti participa da celebração dos 80 anos da Assembleia de Deus no Paraná

Foto: José Gomercindo / AENotícias
O vice-governador Orlando Pessuti participou, noite deste sábado (15), da Conferência Pentecostal da Região Sul, realizada no Marumby Expo Center, em Curitiba, e que reuniu milhares de pessoas, a maioria seguidores da Igreja Assembléia de Deus. Eles se reuniram para comemorar os 80 anos da Assembléia de Deus no Paraná.

Segundo o pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da Convenção da Assembléia de Deus no Paraná, o evento em Curitiba faz parte de uma série de acontecimentos que estão programados para todas as regiões do Brasil para promover o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, que será comemorado em 2011.

O encontro de Curitiba reuniu representantes de todos os estados da Região Sul. “É uma pequena representação da igreja, porque o Paraná conta hoje com cerca de 300 mil membros”, afirmou o pastor, que destacou a boa relação do Governo do Paraná com a comunidade evangélica.

Réplica do barco São Clemente com os fundadores da Igreja no Brasil,
Daniel Berg e Gunner Vingren.

Foto: José Gomercindo / AENotícias



CAUSAS SOCIAIS - Para o vice-governador Orlando Pessuti, a parceria do Governo do Estado com a comunidade evangélica é muito importante para a realização de diversas ações, principalmente questões ligadas às causas sociais, aos projetos de inclusão social.

Pessuti também destacou o trabalho desenvolvido pelas igrejas evangélicas no combate à criminalidade, à prostituição e à dependência química entre jovens e adultos. “O trabalho dessas igrejas, em especial da Assembléia de Deus, vai muito além da evangelização. É um trabalho de resgate do ser humano”, comentou.

O secretário especial de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado, que é membro da igreja, também estava presente na Conferência. Maldonado explicou que a Assembléia de Deus em Curitiba conta com 170 congregações e mais de 85 mil seguidores.

Neste domingo (16), a programação do evento inclui um batismo coletivo de 2 mil pessoas, seguido de uma Santa Ceia, com a previsão de que cerca de 20 mil pessoas participem. Fonte: Agência Estadual de Notícias
Foto: José Gomercindo / AENotícias

Nenhum comentário: