Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ângela Khury assume vaga no Tribunal de Justiça do Paraná

Ela é a primeira mulher a ocupar a vaga reservada ao Quinto Constitucional

Posse de Ângela Khury no cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (foto: José Gomercindo / AENotícias )

A promotora de Justiça do Ministério Público, Ângela Khury, tomou posse nesta quinta-feira (27) como desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. Ela é a primeira mulher a ocupar a vaga reservada ao Quinto Constitucional, destinada a membros do Ministério Público, na entidade.

A nova desembargadora foi a mais votada pelos integrantes do Tribunal e, por isso, recebeu a indicação do governador Roberto Requião para assumir o cargo. “A minha escolha respeitou a decisão dos desembargadores. Entendo que ela é a melhor pessoa para assumir as responsabilidades da função”, disse Requião.

O vice-governador Orlando Pessuti destacou a força e a sensibilidade feminina que guiaram Ângela em 22 anos de carreira. “Ela vai enriquecer o Tribunal de Justiça do Paraná e contribuir de forma mais ampla para o combate à criminalidade e à injustiça social”, disse.

Em seu discurso, Ângela falou de seu trabalho no Ministério Público. “A diferença de ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional é que trago experiências diferentes daquelas dos magistrados de carreira. Espero ajudar no avanço da Justiça no Paraná, principalmente para defender o interesse dos mais necessitados”, afirmou.

O procurador-geral da Justiça, Olimpio de Sá Souto Maior, lembrou que no Paraná o Poder Judiciário e o MP vivenciam uma experiência de união, importante para garantir que a Justiça seja levada à todas as pessoas. “Apesar de independentes, eles são voltados para o mesmo objetivo. Tenho certeza que a desembargadora corresponderá à grandeza desta função”, ressaltou.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Augusto Hoffmann, a vivência de Ângela Khury como promotora vai permitir que ela dê continuidade ao trabalho do então desembargador Antonio Lopes de Noronha, aposentado do cargo.

“A dedicação que Ângela manteve na busca pela Justiça me fazem crer que ela tem competência e está preparada para enfrentar os desafios impostos pelos novos clamores sociais ao Poder Judiciário”, salientou Hoffmann.

Entre as autoridades, também estavam na solenidade o deputado estadual Alexandre Khury, que representou o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justos; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, Eunice Fumagalli e Scheer; e o prefeito de Curitiba, Beto Richa. Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: