Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

Papa afasta padre acusado de divulgar falsas aparições de Maria

O papa Bento 16 afastou do sacerdócio o padre Tomislav Vlasic sob o argumento de que ele promoveu falsas aparições de Maria em Medjugorje, sul da Bósnia-Herzegovina, e devido às suspeitas de imoralidade sexual.

O jornal "Dnevni List", da cidade de Mostar, informou que Vlasic foi proibido de desempenhar qualquer tipo de atividade apostólica e de dar declarações sobre temas religiosos, sobretudo do "fenômeno de Medjugorje".

Desde que Nossa Senhora supostamente apareceu em 1981 nos arredores de Medjugorje, a aldeia se transformou em um próspero ponto turístico visitado por milhões de peregrinos. O Vaticano, no entanto, nunca reconheceu o "milagre".

Damir Sagolj/Reuters
Fiéis rezam em local de suposta aparição de Maria, em Medjugorje (Bósnia-Herzegovina)

Seis meninos pastores, atualmente adultos, afirmaram então que Nossa Senhora tinha aparecido com Jesus nos braços, segundo a versão dos franciscanos dessa zona, e desde então transmite mensagens periodicamente. Os videntes afirmaram que a Virgem apareceu 40 mil vezes em 28 anos.

Conforme a fonte do "Dnevni List" também foi proibido de professar e de oferecer conselhos espirituais, segundo a fonte, que cita uma carta dos dignatários franciscanos dirigida para os provinciais na Bósnia-Herzegovina, Croácia e Itália.

Vlasic supostamente é culpado de imoralidade sexual por ter engravidado uma freira e está sob suspeita de heresia, cisma, doutrinas suspeitas, manipular consciências, misticismo e desobediência às ordens legítimas.

Depois de ter se recusado a cooperar com a investigação, esteve confinado por um tempo a um mosteiro em L'Áquila (Itália), onde foi proibido de ter qualquer comunicação, inclusive com os advogados, sem o consentimento prévio dos superiores.
Fonte: Folha Online da Efe, em Sarajevo

Um comentário:

Anônimo disse...

Para conhcer mais a fundo os fatos relastivos a Tomislva Vlasic leia este comentário sobre artigo publicado na revista VEJA:

http://www.queridosfilhos.com.br/vejaindextxt.html