Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Plante coisas boas e colha coisas boas - Por Luciano Brito

Clique aqui...e ouça esta palavra de encorajamento

Em 28.01.2008 - 3 minutos e 12 segundos

Meu querido, minha querida; você não precisa ser agricultor ou agricultora para saber que se você planta sementes de tomate você colherá tomates, se você planta soja colherá soja. Após o dilúvio Deus estabeleceu uma lei, a lei da semeadura, nós a encontramos em Gênesis 8.22.

“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão”; ou seja, se você planta coisas boas, vai colher coisas boas, se você planta coisas ruins, vai colher coisas ruins.
Hoje eu quero adverti-lo de que esta lei da semeadura esta em vigor.

Ao longo da sua vida você será tentado e tentada a pagar o mal com o mal, você será pressionado e pressionada a agir impulsivamente e ser mal. Para o homem e para a mulher sem Deus é muito fácil agir instintivamente e ser ruim.

Sem Deus nos somos maus, mas, Deus te dá hoje a opção de escolher ser bom ou ser mal, agir bondosamente ou agir com crueldade.

No seu dia a dia não será fácil optar pelo que é certo;

não será fácil escolher fazer coisas boas;

não será fácil ser diferente pagando o mal com o bem.


No seu trabalho, na sua casa, na sua escola, na sua igreja, no seu clube;
não será fácil olhar para as situações difíceis do seu dia a dia como mais uma oportunidade de plantar coisas boas e de fazer a diferença.

Mas, saiba de uma coisa – Deus garante a você que se você optar em fazer o bem e plantar coisas boas você terá uma colheita de coisas maravilhosas para a sua vida.
Paulo escreve a igreja da Galácia em sua epístola aos Gálatas 6.7 advertindo sobre isso: “não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

Não se engane, não tenha inveja da aparente felicidade e do aparente sucesso do ímpio, do homem mal, da mulher soberba, da mulher violenta;

Não se engane, Deus fará valer a sua lei, portanto, mesmo sendo difícil seja bom em Cristo Jesus, com a ajuda do Espírito Santo você pode plantar coisas boas e com certeza colherá os frutos de uma vida alegre e abundante na presença de Deus.

Nenhum comentário: