Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 9 de junho de 2009

Hoje o CDP de Maringá completa o seu primeiro ano de funcionamento. Parabéns aos servidores

Parabéns a todos os amigos e amigas do Centro de Detenção Provisória de Maringá que no dia de hoje completa o seu primeiro ano de funcionamento.

Reconhecer a cada um, a cada uma, pela dedicação, empenho, profissionalismo e triunfo é muito mais do que dar é um receber como penhor de uma mútua dependência e respeito à valorosa colaboração de todos. Colaboração que excedeu em muito e, que despojaram no ainda precoce CDP, meses antes de sua inauguração, naquele período de “gestação” e que ficará marcado na vida de muitos.

Hoje nós compreendemos naquilo que imaginamos para este ambiente de trabalho, que ele nos ensinou que as dificuldades que se apresentaram neste primeiro ano como desafios intransponíveis e nos encheram de sentimentos de desesperança, foram contrariadas pelo nosso trabalho e pelo tempo.

Hoje temos a mostra de que na união de nossas fraquezas venceremos e que ao olharmos para trás podemos esperar e confiar em dias cada vez mais desafiantes, porém melhores e vitoriosos também.

“Quero trazer a memória o que me dá esperança.” Lamentações 3.21

Recorro à etimologia da palavra parabéns para novamente usá-la não como frase feita de rotina, mas carregada de significado. Parabéns, palavra-ação composta por dois termos: para, do grego, que significa “ao lado”, “próximo”, e bens, do latim, que significa, “valores”.


Ora alguns podem estar feridos, outros se sentirão sozinhos no meio de muitos, sem forças, sem esperanças, prontos e tentados a se auto-desvalorizarem, se auto-isolarem, se auto-menosprezarem e até mesmo “auto-aprisionarem”, contudo quando digo

parabéns a você, digo eu valorizo você,
se dê parabéns – valorize a si,
parabéns a nós – promova e exalte o valor da unidade e cumplicidade,
parabéns ao próximo – valorize os outros.

Novamente meu companheiro e companheira de trabalho, PARABÉNS!

Render-se sim, a força que há em ti e a Deus, outra rendição não;
Depender sim, um do outro, de bajulações não.

Que possamos nos manter firmes em nossa missão de contribuir para o sentimento de segurança que a sociedade e os contribuintes esperam, que possamos focar na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e libertária, que possamos nos motivar e estimular uma parceria mútua diária e permanente em torno da busca constante da defesa social e da justiça.

Um forte tronco não cresce sob a brisa; quanto maior o vento, mais forte será a árvore.
J. Willard Marriott

Deus não estará olhando para as suas medalhas, seus títulos ou diplomas; Ele estará olhando para as suas cicatrizes.
Elbert Hubbard

Finalmente que a nossa confiança esteja no Senhor.

Um forte abraço e muito obrigado pela paciência comigo a todos e a todas.

“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. O senhor é quem te guarda, o Senhor é tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre".
Salmo 121

Nenhum comentário: